♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

domingo, 7 de julho de 2013

Eu sou Geisi, quem é você? Eu sou PROEMUCI, muito prazer!

O sonho voltou...
Quantos dias eu sonhei com o retorno desse projeto, com os sorrisos das crianças aprendendo sobre música... com a oração delas... com o carinho?!
Sim, o PROEMUCI- Projeto Educação Musical para Cidadania, foi inaugurado ontem no bairro de Engomadeira em Salvador- Bahia. O meu coração continua pensando na minha querida cidade de Bom Jesus da Lapa e com toda certeza, um dia volto a fazer uma obra contínua lá. No entanto, não é só na nossa lapinha que a criminalidade, as drogas predominam! Salvador, também é uma cidade que precisa de projetos que envolvam educação musical e cidadania.
Mas, e que tal unir tudo isso a uma "Francisclarianidade"? rsrsrs Sim, esse é o termo que o grupo de Jovens Filhos de Assis, minha família em Salvador, criou e agora tentamos levar junto com a educação musical e cidadania para as crianças da engomadeira.
E eles nos receberam com uma receptividade incrível com uma sede em aprender. Já foi possível perceber que a musicalidade em Salvador realmente é forte e a nossa diferença vai ser a cidadania e "Francisclarianidade"!
Iniciamos essa obra no mês de maio com a preparação para o projeto e ontem 06/07/13 tivemos a nossa aula inaugural já com a metade das crianças matriculas e com alguns pais.
Agora a saudade fica, e precisamos muito de todas as pessoas que queiram contribuir para uma obra dessas.
O grupo de Jovens Filhos de Assis, da Igreja Nossa Senhora da Piedade, coordenará esse projeto com  todo empenho e muita coragem, porque todos somos jovens estudantes, a maioria do interior e não temos recursos.
Quem quiser nos ajudar, é muito bem-vindo e em breve lançaremos uma campanha para organizar a sua contribuição para o PROEMUCI.

"Onde há música, não pode haver maldade" (Miguel de Cervantes)




Nenhum comentário:

Postar um comentário