♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

domingo, 17 de julho de 2016

Por onde andei? Talvez na Educação Infantil?!

Olá pessoal, estou de volta.
Retorno aqui no blog hoje para continuar falando por onde eu andei, rsrsrs.
Foi aí que em meio a dificuldades financeiras e de saúde eu passei na minha primeira entrevista de emprego. Era uma oportunidade para ensinar música para crianças de 1 a 5 anos.
De lá pra cá eu fui me descobrindo na educação infantil. Cada sinal que as crianças me dão, eu levo em consideração para construir o planejamento da próxima aula. Tudo acontece como se eu tivesse uma comunicação num mundo da música a parte que construímos.
Atualmente tenho 3 dias da semana em aula apenas com a educação infantil, o que somam 23 aulas semanais e aproximadamente 265 alunos que atendo de 1 a 5 anos. Com eles, esqueço meus problemas, e as próprias frustrações que o mundo da música nos oferece. Existe apenas o "eu e eles e a música". Cada estímulo que eles correspondem é fantástico, especialmente os que ainda não falam. O "pó Gueiss chegou" é algo que nenhum dinheiro no mundo pode comprar. Acho que eles percebem o quanto amo a música e amo estar com eles. Me descobri neste mundo dos pequenininhos e continuo querendo me dedicar a eles a vida toda, só que através da formação de outros profissionais.
Já entrando nesse objetivo da formação de professores, eu inicio hoje o compartilhamento aqui no blog de atividades para crianças de 1 a 5 anos. Vou compartilhar aqui em formas de atividades, para ajudar a você professor de música que fica imaginando como se comunicar com este público, você professor de artes que quer utilizar algo da linguagem musical e você pedagogo que gostaria de incluir no seu dia-a-dia elementos desta arte que tanto nos aproxima dessas crianças.

Então... por onde andei??? Com meus pequenos na educação infantil!!! rsrsrs

Acompanhem o próximo post.

Obs: Vou compartilhar atividades que podem ser utilizadas e não os planos de aula completo, pois cada professor deve identificar o perfil dos alunos e estabelecer a sua programação geral da aula de acordo com a duração da aula, pedagogia da escola e etc.

Beijos para todos! Me acompanhem pelo face: https://www.facebook.com/regenciadoamor/?fref=ts

E youtube https://www.youtube.com/channel/UCP3jFctHEASDWimtejiCiEA



Nenhum comentário:

Postar um comentário