♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

domingo, 17 de julho de 2016

Atividade 1 para música e/ou artes na Educação Infantil

Objetivos da atividade: conhecer e valorizar as possibilidades expressivas do próprio corpo; comunicar-se através do movimento, emoções e estados afetivos.


Materiais: Aparelho de som; músicas infantis; música instrumental (utilizar com apenas um instrumento)

Conteúdos: Andamento rápido e devagar; dinâmicas (baixinho e forte) e apreciação musical (música instrumental do período clássico). 

Desenvolvimento: Colocar os alunos em roda com as pernas esticadas. Em seguida, cantar uma música infantil para integrá-los. Levantar com os alunos e começar a andar pela sala ao som da música instrumental escolhida ( eu sugiro o Alegro da pequena serenata noturna de Mozart). Quando a música estiver num andamento rápido, estimulá-los a andar rápido, quando estiver mais lenta estimulá-los a andar devagar, quando for piano (baixinho) você pode estimular a bater fraco o pé e quando for forte o oposto. Você professor pode usar a sua imaginação e variar a atividade. Leva em torno de 10 a 15 minutos. Com os alunos menores é mais rápido porque eles se cansam.


É uma atividade simples e olhem aí o quanto de elementos musicais vocês estão incluindo nas suas aulas. Faço sempre esta aula e é uma diversão só. 


Segue o link da música que sugeri. Pra você que trabalha também com ensino fundamental, esta atividade também pode ser adaptada para eles. 


Em breve posto mais coisas. E aí gostaram? Podem opinar, sugerir, criticar!!! :)

Um beijo para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário