Passados mais de dois meses sem postar eu retorno ao blog, ainda com minhas motivações sendo reconstruídas. Só hoje me dei conta que a última postagem foi sobre greve, exatamente quando a faculdade que estudo parou de vez com a greve e... cansei de esperar pela volta das aulas e retornei ao blog primeiro.
É verdade que minha motivação depois desta longa greve, não é a mesma, mas, a vida continua e o blog tem que continuar. Eu não tenho dado a atenção merecida às pessoas fiéis aos meus textos, e agora me comprometo a tentar ser mais assídua às minhas postagens.
O meu blog "Falando de música" é na verdade, um espaço para eu expor as minhas opiniões sobre música, arte, ou assuntos relacionados, mas também, é um espaço para as pessoas que lerem comentarem. A proposta é principalmente levar informações para aprendizes de música dos nossos interiores abandonados por aí a fora, mas ao mesmo tempo , o público-alvo também são aquelas pessoas que gostam muito de música, mas não valorizam o trabalho de quem o fazem.
A partir de hoje o "FALANDO DE MÚSICA" começará uma nova fase, com postagens semanais. Terei agora como um novo objetivo, a utilização do blog como forma de "educação à distância" para aprendizes de música com dificuldade de acesso a um bom professor.
É preciso olhar pela educação deste país, que nela está a base de tudo, inclusive a valorização da PROFISSÃO DO MÚSICO!!!
Lanço agora a campanha sobre o assunto que vocês gostariam de ver no blog.
É o "FALANDO DE MÚSICA" de CARA NOVA!!!
Beijos a todos!
OI Geise!
ResponderExcluiré um prazer poder desfrutar de seus conhecimentos!
e desde já aproveitando o gatilho do seu texto acima, vou pedir um tema, não sei se convém ao assunto, é sobre o desenvolvimento cultural da musica e seus estilos nas diferentes regiões do planeta.
Pra ser mais especifico quero dizer sobre o uso de tais instrumentos no desenvolvimento de cada estilo musical, puxando a oportunidade que gosto muito do rock in roll, por exemplo a guitarra posso dizer que é um simbolo do rock, como também, o que seria o samba sem o pandeiro, etc.
Dai esta ligação entre o estilo e a "ferramenta musical" que eu acho um tanto importante por conta da valorização musical em torno dos instrumentos que são usados, sem contar com a performance e as letras de cada estilo. sendo assim o que voce tem a dizer sobre essa identidade que guarda cada instrumento musical e suas divergências de acordo com as diferentes regiões em escala mundial de acordo com os estilos musicais. é uma tendencia cultural, do clima, região...dé a sua voz!!!!! espero ter sido claro...rsrsrs