♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"FALANDO DE MÚSICA" de cara NOVA

Passados mais de dois meses sem postar eu retorno ao blog, ainda com minhas motivações sendo reconstruídas. Só hoje me dei conta que a última postagem foi sobre greve, exatamente quando a faculdade que estudo parou de vez com a greve e... cansei de esperar pela volta das aulas e retornei ao blog primeiro.
É verdade que minha motivação depois desta longa greve, não é a mesma, mas, a vida continua e o blog tem que continuar. Eu não tenho dado a atenção merecida às pessoas fiéis aos meus textos, e agora me comprometo a tentar ser mais assídua às minhas postagens.
O meu blog "Falando de música" é na verdade, um espaço para eu expor as minhas opiniões sobre música, arte, ou assuntos relacionados, mas também, é um espaço para as pessoas que lerem comentarem.  A proposta é principalmente levar informações para aprendizes de música dos nossos interiores abandonados por aí a fora, mas ao mesmo tempo , o público-alvo também são aquelas pessoas que gostam muito de música, mas não valorizam o trabalho de quem o fazem.

A partir de hoje o "FALANDO DE MÚSICA" começará uma nova fase, com postagens semanais. Terei agora como um novo objetivo, a utilização do blog como forma de "educação à distância" para aprendizes de música com dificuldade de acesso a um bom professor.

É preciso olhar pela educação deste país, que nela está a base de tudo, inclusive a valorização da PROFISSÃO DO MÚSICO!!!

Lanço agora a campanha sobre o assunto que vocês gostariam de ver no blog.
É o "FALANDO DE MÚSICA" de CARA NOVA!!!


Beijos a todos!

Um comentário:

  1. OI Geise!
    é um prazer poder desfrutar de seus conhecimentos!
    e desde já aproveitando o gatilho do seu texto acima, vou pedir um tema, não sei se convém ao assunto, é sobre o desenvolvimento cultural da musica e seus estilos nas diferentes regiões do planeta.
    Pra ser mais especifico quero dizer sobre o uso de tais instrumentos no desenvolvimento de cada estilo musical, puxando a oportunidade que gosto muito do rock in roll, por exemplo a guitarra posso dizer que é um simbolo do rock, como também, o que seria o samba sem o pandeiro, etc.
    Dai esta ligação entre o estilo e a "ferramenta musical" que eu acho um tanto importante por conta da valorização musical em torno dos instrumentos que são usados, sem contar com a performance e as letras de cada estilo. sendo assim o que voce tem a dizer sobre essa identidade que guarda cada instrumento musical e suas divergências de acordo com as diferentes regiões em escala mundial de acordo com os estilos musicais. é uma tendencia cultural, do clima, região...dé a sua voz!!!!! espero ter sido claro...rsrsrs

    ResponderExcluir