♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sábado, 5 de março de 2011

A importância da música na vida das pessoas


Retomo meu blog, depois de um tempo sem postar nada, com um assunto polêmico para os profissionais da música e para os amantes da boa música também.
Música, representa não só uma arte filosoficamente falando, a mais sublime de todas segundo Rousseau, ela está presente em todos os momentos da nossa vida, age até como um remédio.
2011 será o ano dessa arte mostrar para quem ainda não se convenceu da sua importância, já que está em sua melhor “era”. A obrigatoriedade do ensino da música nas escolas, será o primeiro passo para   o reconhecimento. O segundo passo, já está acontecendo. A cada dia que passa, mais pessoas procuram um refúgio pra alma na música.
A musicoterapia, terapia através da música, se tornou um aliado na recuperação de bebês prematuros, pessoas com distúrbios mentais, depressão e até como auxílio no crescimento saudável de plantas.
Na educação, a música estimula a sensibilidade, o raciocínio lógico, a precisão e uma personalidade firme. Eu acredito muito que ela pode auxiliar na formação de cidadãos de bem, que gostem de estudar todas as matérias, porque a música age  interdisciplinalidade.
Existe música pra todos os momentos: pra comemorações, pra dançar, tristes, de saudade, apaixonadas, enfim, o que você precisar vai encontrar. E a melhor parte é que não tem contraindicações.
Nesse carnaval, aproveite as alegrias que a música poderá ensinar a você.

Bom carnaval a todos e MUITA MÚSICA!


Um comentário:

  1. Muito bem Ge
    continuee assim
    amiga escritora
    By:Luckas Soares'

    ResponderExcluir